segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sérgio Vieira e a Sucessão na FRELIMO

A minha última "Revista de Imprensa" matino-dominical foi, como as outras, sem sobressaltos. Se não fosse a interessante leitura ao já badalado "Carta a Muitos Amigos" do Coronel Sérgio vieira, de certeza que seria como as outras.

E quem fala não é gago. E dessa leitura ressalta algo que parace começar a deixar de ser enigma: GUEBUZA É CARTA FORA DO BARALHO NA FRELIMO!

Entre outros, Sérgio Vieira deixa claro que é dado assente que teremos sucessão, caindo por terra eventuais rumores de uma tentativa de Guebuza alterar a Consituição para prolongar o seu consulado.

E sobre o sucessor, diz Sérgio Vieira:

1. "Devemos buscar critérios que assegurem uma governação eficiente e ao serviço do povo, a definição de políticas e estratégias! Pôr termos aos zig zag e ao dito por não dito, aos prazos que só servem para não se cumprirem."

2. "O próximo candidato deve ter mãos limpas e sem negociatas por baixo da mesa e, não sacrifique, nem deixe sacrificar o interesse nacional à favor dos seus negócios ou de familiares e apaniguados."

3. "O dirigente que só deseja louvores, rejeita a crítica, se mostra incapaz de dialogar e aceitar que existe quem saiba mais do que ele, até politicamente, arrisca-se a grandes desaires".

Belas e sábias palavras.

Quererá com isso, Sérgio Vieira, assinar um atestadod e incompetência a Guebuza e seus pares no Governo?

É que de zig zags e prazos cosméticos o actual Governo é recordista absoluto. O espólio empresarial de Guebuza é vasto e a sua incapacidade para conviver com críticas é pord emais evidente. (Que o digam os Apóstolos da Desgraça e hoje Tagarelas).

A meu ver Sérgio Vieira está a mandar um recado forte ao actual timoneiro do país. Por outras palavras, está a dizer que Guebuza falhou em muitas áreas. Que o digam os patronos da Cesta Básica, das Inspecções, da Revolução Vrde, da Jatropha e demais inciativas jocosas...

O que virá a seguir?

A ver vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário